Elon Musk não se incomodou com rumores de possibilidade de investigação da SEC sobre tuítes do Dogecoin

O CEO da Tesla adora „cachorros e memes“ e está saudando a suposta possibilidade de escrutínio federal de seus tweets do Dogecoin com uma atitude consistentemente divertida.

Rumores de uma possível investigação pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos sobre o suposto impacto do CEO da Tesla, Elon Musk, nos movimentos de preços do Dogecoin ( DOGE ), têm circulado nas redes sociais nos últimos dias – um fenômeno que um usuário do Twitter comentou é o „pico de 2021 . “

Apesar dos confrontos anteriores de Musk com a SEC, o CEO parece não se incomodar com a possibilidade de uma queda legal muito real provocada por sua propensão para a criptomoeda meme

O amor declarado de Musk por „cães e memes“ o estimulou a postar repetidamente memes jocosos sobre Dogecoin, mais recentemente um mostrando o mascote DOGE „na lua real“.

Embora a referência imite o jargão do comerciante para a ação do preço estratosférico e possa, portanto, ser interpretada como uma forma de endosso, Musk disse publicamente que, apesar de todo o seu amor pela criptomoeda meme, ele é parcial para Bitcoin ( BTC ) quando se trata de pessoal estratégico e investimento corporativo. Isso não impediu o tweet do CEO, por mais irônico que seja, de fornecer algum combustível sério para a volatilidade do mercado de moedas de meme – Dogecoin Christmas 2020 sendo apenas um exemplo.

De Musk impacto, aparentemente, tudo muito real sobre os movimentos de preços de ambos os cryptocurrencies, dadas as suas enormes mídias sociais seguinte, faz desembaraçar meme divertido de celebridade shilling quase impossível

Os consultores jurídicos já haviam expressado sua opinião de que o CEO já poderia estar sob o escrutínio da SEC, depois de sua influência documentada sobre os movimentos de preço do Bitcoin neste ano.

Tanto a perspectiva de uma investigação da SEC quanto a perspectiva da metamorfose do DOGE em „uma moeda real“ permanecem, por enquanto, eventualidades semelhantes a memes e humorísticas na imaginação do CEO. As batalhas anteriores de Musk na SEC em 2018 podem ter tido ramificações reais para o CEO, resultando em sua destituição como presidente do conselho da Tesla e no pagamento de penalidades financeiras, mas parece improvável que ele desista de seus chutes no Twitter ainda.